Loja Quality Consultoria Empresa Cadastro Contato
ConsultoriaTreinamentoAuditoriaClínica EmpresarialEditoriaisSustentabilidadeLivrosFAQsClientes
> Últimas Notícias
> Loja Quality® Consultoria
> ISO 9001 completa 25 anos
LancamentoRS120723.png
Palestra com Prof. Oceano Zacharias

Conheça Nossa Loja
Livro: Livro eBook: Responsabilidade Social SA 8000, NBR 16001, ISO 26000
 
Livro: ISO 9001:2008 - Uma ferramenta de Gestão Empresarial
 
Livro: Aprendendo Qualidade de uma Forma Sistemática
 
Livro: 01:00 Minuto com Qualito
 
Livro: Qualidade e Produtividade em Empresas de Recuperação de Créditos
 
Livro: Praticando Programa "5S"
 
Livro: Coletânea de Frases Sobre Qualidade Total
 



 
30/9/2008
Emprego é Emprego - Trabalho é Trabalho

Emprego é Emprego - Trabalho é Trabalho
Prof. Oceano Zacharias

Vejo muitas pessoas confundindo emprego com trabalho. Trabalho é aquilo que você faz, é a execução de um serviço fruto da sua competência e com a qualidade que você se dispõe a realizar. Emprego é apenas uma relação, e até às vezes momentânea, entre você e uma empresa.

O que vejo no dia-a-dia são pessoas fazendo seu trabalho de forma indevida, porque estão descontentes com o emprego – e não tem nada a ver uma coisa com a outra. A pessoa pode ter sido injustamente desprezada, pode estar desmotivada e com razão, pode estar com salário que ela julga inadequado etc., mas nada disto justifica fazer seu trabalho de forma incorreta, sem qualidade ou demorando mais do que devia. Mesmo em condições de insatisfação, você deve continuar fazendo seu trabalho da melhor maneira possível – se não pela vontade, então pela inteligência. De nada adianta ficar resmungando pelos cantos e falando mal do seu emprego – até porque dará a quem ouve as seguintes dúvidas: Se reclama, então por que não muda de emprego? Será por incompetência? Ou será que não encontra outro emprego melhor? E aí, pode vir a pergunta: Então, por que reclama?

Emprego é uma relação e trabalho é o que você faz. Seu trabalho é o que você realiza pela sua competência, é sua assinatura profissional, é o que lhe dá dignidade.

Veja Outros
Home                Topo
Consultoria   |    Treinamento    |    Auditoria    |    Clínica Empresarial    |    Editoriais    |    Sustentabilidade    |    Livros    |    FAQ′s    |    Clientes

Quality ® Consultoria, Treinamento e Auditoria em Gestão Empresarial                                                                                         by Sentido Virtual