Loja Quality Consultoria Empresa Cadastro Contato
ConsultoriaTreinamentoAuditoriaClínica EmpresarialEditoriaisSustentabilidadeLivrosFAQsClientes
> ltimas Notcias
> Loja Quality Consultoria
> ISO 9001 completa 25 anos
LancamentoRS120723.png
Palestra com Prof. Oceano Zacharias

Conhea Nossa Loja
Livro: Livro eBook: Responsabilidade Social SA 8000, NBR 16001, ISO 26000
 
Livro: ISO 9001:2008 - Uma ferramenta de Gesto Empresarial
 
Livro: Aprendendo Qualidade de uma Forma Sistemtica
 
Livro: 01:00 Minuto com Qualito
 
Livro: Qualidade e Produtividade em Empresas de Recuperao de Crditos
 
Livro: Praticando Programa "5S"
 
Livro: Coletnea de Frases Sobre Qualidade Total
 



 
Qual  a doena de sua empresa?

O que  um diagnstico empresarial?

um instrumento utilizado para se fazer o mapeamento da situao global da empresa sob a tica de seus proprietrios, funcionrios, clientes internos e principais clientes externos, como etapa essencial anterior ao planejamento. O diagnstico realizado por meio da aplicao de um amplo questionrio no qual so levantadas as impresses dos funcionrios a respeito de questes abrangentes, tais como a prtica do planejamento e da gesto, a estrutura organizacional e seu funcionamento, os recursos humanos, as sistemticas de comunicao e informatizao existentes, a viso estratgica da organizao; assinalando-se seus pontos fortes e fracos e as medidas adotadas para a soluo de problemas. Tambm so pesquisadas as percepes e expectativas dos principais clientes externos quanto ao seu relacionamento com a empresa. No existe um nico diagnstico. Cada um deles resultado do conjunto de variveis que se estuda, da profundidade com que cada varivel analisada, do momento histrico em que se faz o estudo e da experincia de quem o executa. Considera-se que o diagnstico organizacional compe-se de quatro partes bsicas:

Clique no ttulo para ver mais detalhes

    • > Formular a hiptese ou problema pode comear simplesmente com um comentrio do tipo as coisas no esto fluindo to bem como costumava acontecer ou por que os resultados de tal ao esto abaixo do esperado?.

    • > Levantar informaes pode incluir anlise de documentos existentes, observao das rotinas cumpridas pelos recursos humanos ou entrevistas e conversas com as pessoas que se relacionam com a organizao.

    • > Estudos de organizao e mtodos podem ser instrumentos teis para se conhecer processos e seus impactos sobre os resultados.

    • > A anlise das informaes geralmente inclui a comparao com algum tipo de padro e procedimento operacional idealizado pela equipe responsvel pelo diagnstico.



Voc sabia que...

Veja algumas das doenas ou sintomas que contaminam o lucro e o crescimento da sua empresa:

>> Indicadores Gerenciais Medindo o Desempenho da Empresa
>> Produto entregue com atraso
>> Funcionrios desmotivados
>> Custos elevados
>> Falta de comunicao interna
>> Perda de faturamento
>> Baixa produtividade
>> Ausncia de planejamento
>> Reclamao de clientes
>> Gerentes desqualificados
>> Perda de clientes
>> Baixa Qualidade
>> Muito retrabalho
>> Chegada de material com atraso
>> Fluxo de caixa errado
>> Dificuldades com a ISO 9000, TS, SA 8000 etc.

Para tudo isso, existe Remdio
Home                Topo
Consultoria   |    Treinamento    |    Auditoria    |    Clínica Empresarial    |    Editoriais    |    Sustentabilidade    |    Livros    |    FAQ′s    |    Clientes

Quality ® Consultoria, Treinamento e Auditoria em Gestão Empresarial                                                                                         by Sentido Virtual