Treinamento

A Quality® oferece o aprendizado necessário para sua equipe trabalhar com Qualidade e Produtividade. São cerca de 80 cursos para melhoria de sua competitividade:

  • Cursos internos voltados à necessidade específica de sua empresa
  • Palestras
  •  Seminários
  •  Coaching (treinamento individual)
  •  Treinamento ‘”in loco” das mudanças a serem efetuadas, com material e metodologia adequados
  •  Capacitação Gerencial

In Company

Gerenciamento de Fábrica

Gerenciamento de Fábrica

Informações Gerais Carga horária: 8hs OBJETIVO Capacitar profissionais nas principais ferramentas de gerenciamento da fábrica, dentre elas a Organização, o Planejamento e os Indicadores Gerenciais. A QUEM SE DESTINA Supervisores, Gerentes e Executivos que necessitam efetivar melhorias nas suas áreas produtivas, notadamente voltadas para a redução de custos, melhoria dos prazos de entrega e a criação de indicadores para um melhor gerenciamento da produção, da qualidade e da produtividade. PROGRAMA 1. O que é gerenciar 2....

Leia Mais

Planejamento e Gerenciamento de Projetos Conf. ISO 10006 – Gestão da Qualidade em Empreendimentos

Planejamento e Gerenciamento de Projetos Conf. ISO 10006 – Gestão da Qualidade em Empreendimentos

Informações Gerais Carga horária: 8hs OBJETIVO Apresentar aos participantes a metodologia para gerenciamento de projetos apoiada na norma NBR ISO 10006:2006 – Diretrizes para gestão da qualidade em empreendimentos e ajudando-os a aplicar boas práticas e ferramentas que permitirão obter uma visão prática e adaptável da gestão para as mais diferentes organizações, assegurando que os objetivos sejam atingidos, que os recursos sejam adequadamente dimensionados e sincronizados e que os prazos sejam cumpridos, independente do porte...

Leia Mais

Satisfação do Cliente – Tratamento de Reclamações – NBR ISO 10002:2005

Satisfação do Cliente – Tratamento de Reclamações – NBR ISO 10002:2005

Informações Gerais Carga horária: 8hs OBJETIVO Esta norma – NBR 10002 – fornece princípios e orientações para a empresa implementar um processo eficaz e eficiente de tratamento de reclamações de clientes. O objetivo deste curso é capacitar os participantes no entendimento destes princípios, critérios e orientações, beneficiando assim a organização como um todo: pelo aumento da confiança que os clientes passarão a ter – mesmo que se tratando de reclamação –, pela redução dos custos da não-qualidade e como...

Leia Mais

Capacitação de RDs (Representante da Direção) para NBR ISO 9001

Capacitação de RDs (Representante da Direção) para NBR ISO 9001

Informações Gerais Carga horária: 8hs OBJETIVO Capacitar profissionais para a atividade de RD (Representante da Direção) para atuarem em suas respectivas empresas em prol do Sistema de Gestão da Qualidade, objetivando que a eficácia e a melhoria do Sistema através do perfeito entendimento de mapeamentos de processos, análise de criticidade e da correta construção dos indicadores. A QUEM SE DESTINA Atuais e futuros RDs (Representante da Diretoria), Gerentes e Supervisores da Qualidade e profissionais que almejam a implementação ou...

Leia Mais

Como Utilizar Corretamente os Documentos e Registros da ISO – Diretrizes para Documentação de SGQ – ISO/TR 10013:2002

Como Utilizar Corretamente os Documentos e Registros da ISO – Diretrizes para Documentação de SGQ – ISO/TR 10013:2002

Informações Gerais Carga horária: 8hs OBJETIVO: Definir a documentação necessária do sistema de gestão da qualidade, descrição do SGQ, elaboração do manual da qualidade da organização, manutenção e utilização de documentos de acordo com a ISO 9001:2000 – Sistema de Gestão da Qualidade. A QUEM SE DESTINA: Profissionais envolvidos na definição, redação e gerenciamento da documentação do Sistema de Gestão da Qualidade e interessados em Gestão da Qualidade. Pré-Requisito: Conhecer a Norma ISO...

Leia Mais

Diretrizes de Percepção de Benefícios Econômicos e Financeiros NBR ISO 10014

Diretrizes de Percepção de Benefícios Econômicos e Financeiros NBR ISO 10014

Informações Gerais Carga horária: 8hs OBJETIVO Apresentar aos participantes os principais conceitos de custos referentes às conformidades e às não-conformidades de produtos, sob a ótica da ISO 10014. A QUEM SE DESTINA Atuais e futuros RDs (Representante da Diretoria), Gerentes e Supervisores da Qualidade e profissionais que almejam a implementação ou a manutenção do S.G.Q. em alinhamento a uma estratégia de avaliação de custos versus benefícios. PROGRAMA . Custos da conformidade versus o da não-conformidade; . Custos de...

Leia Mais

Programa 5S – Organização, Limpeza e Disciplina

Programa 5S – Organização, Limpeza e Disciplina

Informações Gerais Carga horária: 8hs OBJETIVO Capacitar os participantes na utilização do Programa 5S como metodologia eficaz para a estratégia da Qualidade através da melhoria do ambiente de trabalho, da organização e da disciplina para a redução de perdas e desperdícios. A QUEM SE DESTINA Aos empreendedores, diretores, executivos que desejam iniciar o processo da Qualidade e para profissionais que atuam nas áreas de Gestão da Qualidade, de operações industriais e administrativas. PROGRAMA – A cultura obrigatória da...

Leia Mais

Programa 5S para a Implantação da ISO 9000

Programa 5S para a Implantação da ISO 9000

Informações Gerais Carga horária: 8hs OBJETIVO Capacitar os participantes na implantação do Programa “5S” com foco nas exigências da ISO 9000, enfatizando-se a melhoria do ambiente de trabalho como base para a conquista da qualidade e da melhoria da produtividade. Quando a organização implanta o Programa “5S” alinhado à ISO 9001 ganha-se desde melhoria da disciplina até reduções de perdas e desperdícios – sejam de material ou de tempo. A QUEM SE DESTINA Aos empreendedores, gerentes, executivos que...

Leia Mais

Gestão para o Sucesso Sustentável de uma Organização – NBR ISO 9004

Gestão para o Sucesso Sustentável de uma Organização – NBR ISO 9004

Informações Gerais Carga horária: 8hs OBJETIVO A ISO 9004 fornece as diretrizes fundamentais para que uma organização torne-se ou mantenha-se sustentável, isto é, tenha sucesso perene. O objetivo deste curso é apresentar e debater os tópicos desta inovadora Norma. A QUEM SE DESTINA Aos executivos, Diretores, Presidentes, Diretores e Gerentes de empresas ou corporações que desejam avaliar a estratégia adotada pela empresa em relação à ISO 9004. Pré-requisito: Recomendável ter conhecimento da NBR ISO 9001 PROGRAMA · O que é,...

Leia Mais

Ações Corretivas e Preventivas Eficazes para SQG ISO 9001

Ações Corretivas e Preventivas Eficazes para SQG ISO 9001

Informações Gerais Carga horária: 8hs OBJETIVO Há uma grande perda de tempo e de dinheiro quando profissionais de empresas, sejam elas certificadas ou não pelas diversas normas ISO, tratam inadequadamente a solução de problemas, de erros ou falhas. Eliminar efetivamente a “causa do problema” requer muito mais do que conhecer ferramentas da qualidade: exige o domínio da elaboração eficaz de Plano de Ação, e um Tratamento de Ocorrências bem estruturado é a metodologia mais adequada para eliminar definitivamente causas de...

Leia Mais