A Quality

Nossa empresa, a Quality®, é especializada em Consultoria, Assessoria, Treinamento e Auditoria em Gestão Empresarial, com ênfase em Planejamento, Produtividade, Custos e Qualidade, abrangendo Sistemas de custeio, Formação de preços, Análise da rentabilidade operacional, Programação e controle da produção, Lean manufacturing, ISO 9000, ISO 14000, Responsabilidade social, Programa “5S”, Indicadores estratégicos, Indicadores gerenciais, etc. Todos estes temas são oferecidos nas modalidades Consultoria, Treinamento e Auditoria.

Desde nossa fundação, em 1993, temos atendido plenamente nossa Missão de “Trabalhar para a melhoria da competitividade e lucratividade do nosso Cliente” ao assessorar com muito sucesso mais de 1.300 empresas e realizando treinamentos aberto e in company para mais de 7.000 organizações com mais de 13.000 participantes.

Nosso trabalho é realizado dentro dos mais rígidos princípios de profissionalismo, competência e confidencialidade através de uma equipe de Consultores maduros e experientes, com formações e especializações diversas e complementares, o que nos permite atender às diferentes e particulares necessidades e situações de cada empresa – independentemente do porte e do segmento.
Permita-me sugerir-lhe algo: Assim como milhares de empresas já fizeram, você pode nos contatar solicitando uma reunião para conversarmos sobre a melhoria da competitividade da sua empresa – sem nenhum compromisso!
Eu sou Oceano Zacharias e garanto que Você ficará surpreso com o que temos para lhes oferecer!
Áreas de Atuação – conheça o que nortea nosso trabalho e nossa trajetória como consultoria

CONSULTORIA

 Nós da Quality® elaboramos e estruturamos o desenvolvimento e implantação do trabalho através das seguintes fases:

> Reunião com os principais executivos para definição do problema;
> Diagnóstico ;
> Identificação das potencialidades e necessidades ;
> Elaboração do Plano de Ação ;
> Suporte e implantação do Plano de Ação do Projeto ;
> Treinamento “in loco” das mudanças a serem efetuadas ;
> Consolidação do Trabalho, com sistemática de rotina para execução do novo trabalho no dia-a-dia.

>> Qualidade

> Implantação da ISO 9000;
> Auditorias;
> Programa “5 S”(Housekeeping);
> Programas de Qualidade;
> ISO 14000;
> Elaboração de Selo de Qualidade;
> Gestão Ambiental;
> Capacitação de Fornecedores.

>> Produtividade

> Melhoria da Eficiência;
> Medição da Produtividade (Indústria, Comércio e Serviços);
> Controle de Processo;
> Readequação do Trabalho;
> Organização da Mão-de-Obra;
> Logística, Movimentação e Transporte;
> Otimização de Recursos.

>> Custos

> Sistemas de Custeio;
> Redução de Custos;
> Determinação do Custo;
> Formação do Preço de Venda;
> Determinação do Ponto de Equilíbrio;
> Análise de Rentabilidade.

>> Gestão Gerencial

> Planejamento Estratégico;
> Indicadores de Desempenho;
> Melhoria da Rentabilidade;
> Curva Salarial;
> Sistema de Participação nos Resultados;
> Diagnóstico da Estrutura Organizacional.
>> Planejamento
> PPCP;
> Planejamento e Gestão de Estoques;
> Planejamento e Gestão de Compras;
> Planejamento por Custo.

>> Responsabilidade Social

> SA 8000;
> NBR 16000;
> Código de Ética;
> Sustentabilidade.

TREINAMENTO
A Quality® oferece o aprendizado necessário para sua equipe trabalhar com Qualidade e Produtividade. São cerca de 50 cursos para melhoria de sua competitividade:

• Cursos internos voltados à necessidade específica de sua empresa
• Palestras
• Seminários
• Coaching (treinamento individual)
• Treinamento ‘”in loco” das mudanças a serem efetuadas, com material e metodologia adequados
• Capacitação Gerencial
• Conheça a lista de treinamento.

AUDITORIA
A Quality® efetua as Auditorias Internas do seu sistema de qualidade. Assim sua empresa ganha em:

• Transparência com o resultado da auditoria
• Profissionalismo na sua realização
• Competência em evidenciar pontos de melhorias até não-conformidades
• Eficácia para avaliação e análise crítica
• Segurança para escolher uma empresa certificada em executar auditoria

Uma das ferramentas utilizadas para a melhoria dos sistemas de gestão da qualidade é a auditoria da qualidade. Segundo a ISO 9001, a auditoria pode ser definida como “um processo sistemático, independente e documentado para se obter evidência e avaliá-la objetivamente visando determinar a extensão na qual os critérios de auditoria são entendidos”.
As auditorias são realizadas objetivando:

• Determinar a conformidade ou não conformidade do sistema da qualidade com os requisitos especificados;
• Determinar a eficácia de um sistema quanto ao atendimento dos objetivos especificados;
• Identificar os pontos a serem melhorados nos sistemas da qualidade;
• Atender aos requisitos regulamentares;
• Permitir o registro do sistema da qualidade, chamado de certificação.

CLÍNICA EMPRESARIAL

O que é um diagnóstico empresarial ?

É um instrumento utilizado para se fazer o mapeamento da situação global da empresa sob a ótica de seus proprietários, funcionários, clientes internos e principais clientes externos, como etapa essencial anterior ao planejamento. O diagnóstico é realizado por meio da aplicação de um amplo questionário no qual são levantadas as impressões dos funcionários a respeito de questões abrangentes, tais como a prática do planejamento e da gestão, a estrutura organizacional e seu funcionamento, os recursos humanos, as sistemáticas de comunicação e informatização existentes, a visão estratégica da organização; assinalando-se seus pontos fortes e fracos e as medidas adotadas para a solução de problemas. Também são pesquisadas as percepções e expectativas dos principais clientes externos quanto ao seu relacionamento com a empresa. Não existe um único diagnóstico. Cada um deles é resultado do conjunto de variáveis que se estuda, da profundidade com que cada variável é analisada, do momento histórico em que se faz o estudo e da experiência de quem o executa. Considera-se que o diagnóstico organizacional compõe-se de quatro partes básicas:

Formulação do problema

> Formular a hipótese ou problema pode começar simplesmente com um comentário do tipo “as coisas não estão fluindo tão bem como costumava acontecer” ou “por que os resultados de tal ação estão abaixo do esperado?”.
Levar a informações sobre o problema
> Levantar informações pode incluir análise de documentos existentes, observação das rotinas cumpridas pelos recursos humanos ou entrevistas e conversas com as pessoas que se relacionam com a organização.
Analisar as informações
> Estudos de organização e métodos podem ser instrumentos úteis para se conhecer processos e seus impactos sobre os resultados.
Sugerir ações futuras
> A análise das informações geralmente inclui a comparação com algum tipo de padrão e procedimento operacional idealizado pela equipe responsável pelo diagnóstico.
Veja algumas das doenças ou sintomas que contaminam o lucro e o crescimento da sua empresa:

>> Indicadores Gerenciais Medindo o Desempenho da Empresa
>> Produto entregue com atraso
>> Funcionários desmotivados
>> Custos elevados
>> Falta de comunicação interna
>> Perda de faturamento
>> Baixa produtividade
>> Ausência de planejamento
>> Reclamação de clientes
>> Gerentes desqualificados
>> Perda de clientes
>> Baixa Qualidade
>> Muito retrabalho
>> Chegada de material com atraso
>> Fluxo de caixa errado
>> Dificuldades com a ISO 9000, TS, ISO 16000, SA 8000 etc.