Loja Quality Consultoria Empresa Cadastro Contato
ConsultoriaTreinamentoAuditoriaClínica EmpresarialEditoriaisSustentabilidadeLivrosFAQsClientes
> Últimas Notícias
> Loja Quality® Consultoria
> ISO 9001 completa 25 anos
LancamentoRS120723.png
Palestra com Prof. Oceano Zacharias

Conheça Nossa Loja
Livro: Livro eBook: Responsabilidade Social SA 8000, NBR 16001, ISO 26000
 
Livro: ISO 9001:2008 - Uma ferramenta de Gestão Empresarial
 
Livro: Aprendendo Qualidade de uma Forma Sistemática
 
Livro: 01:00 Minuto com Qualito
 
Livro: Qualidade e Produtividade em Empresas de Recuperação de Créditos
 
Livro: Praticando Programa "5S"
 
Livro: Coletânea de Frases Sobre Qualidade Total
 



 
2/12/2008
Comprometimento & Sucesso

Comprometimento & Sucesso
Prof. Oceano Zacharias

Nosso sucesso depende do nosso comprometimento – e somos avaliados pelo comprometimento com aquilo que fazemos. No entanto, o que se vê por aí são pessoas procurando economizar no seu envolvimento, pouco comprometidas com o que fazem, com desapego à qualidade do seu próprio trabalho e à pontualidade prometida. Seriam pessoas com muita chance de sucesso, porém fadadas ao fracasso.

As pessoas sem vontade, sem compromisso, sem intenção de fazer bem-feito transformam-se em pessoas fracassadas e por isso, infelizes, tristes e rabugentas. Vêem-se, com pesar, departamentos brigando entre si, passando tarefas aos outros sem auxiliá-los, sem comprometimento com o sucesso de seus clientes internos e externos. Vêem-se fornecedores pouco comprometidos com o sucesso de seus clientes. Vêem-se telefonistas atendendo com pouco caso, com displicência, com mau humor. Vêem-se chefes que ainda estão no tempo de mandar ao invés de liderar e ensinar sua equipe. Assiste-se à falta de consciência do valor do reforço positivo aos pontos fortes de nossas empresas.

Não jogue esse jogo. Saia dessa! A pessoa comprometida é aquela que “não deixa a peteca cair”. A pessoa comprometida é aquela que age com rapidez e prontidão para salvar uma situação com relação ao cliente. Pessoas comprometidas são as que enxergam seu trabalho com dignidade e têm orgulho do que fazem – sem preocupações mesquinhas; pessoas comprometidas são as que ficam atentas às tendências do mercado para identificar chances de crescimento – estas são as mais realizadas, são as mais felizes. Têm um verdadeiro sentimento de participação e de realização.

Comprometa-se com seu trabalho e com o crescimento e desenvolvimento profissional seu e de sua equipe – de forma séria, íntegra e leal.

Enfim, faça aquilo que você sabe fazer de melhor, procurando ser o melhor naquilo que você faz.

Veja Outros
Home                Topo
Consultoria   |    Treinamento    |    Auditoria    |    Clínica Empresarial    |    Editoriais    |    Sustentabilidade    |    Livros    |    FAQ′s    |    Clientes

Quality ® Consultoria, Treinamento e Auditoria em Gestão Empresarial                                                                                         by Sentido Virtual