Loja Quality Consultoria Empresa Cadastro Contato
ConsultoriaTreinamentoAuditoriaClínica EmpresarialEditoriaisSustentabilidadeLivrosFAQsClientes
> Últimas Notícias
> Loja Quality® Consultoria
> ISO 9001 completa 25 anos
LancamentoRS120723.png
Palestra com Prof. Oceano Zacharias

Conheça Nossa Loja
Livro: Livro eBook: Responsabilidade Social SA 8000, NBR 16001, ISO 26000
 
Livro: ISO 9001:2008 - Uma ferramenta de Gestão Empresarial
 
Livro: Aprendendo Qualidade de uma Forma Sistemática
 
Livro: 01:00 Minuto com Qualito
 
Livro: Qualidade e Produtividade em Empresas de Recuperação de Créditos
 
Livro: Praticando Programa "5S"
 
Livro: Coletânea de Frases Sobre Qualidade Total
 



 
25/9/2008
Aprendizado & Crescimento

Aprendizado & Crescimento
Prof. Oceano Zacharias

Sei, mais do que você pensa, como é difícil vencer na vida de forma honesta e íntegra. Como é difícil sair de uma condição desfavorável da vida e conquistar um lugar ao sol. Nascer em um lar humilde (acredite: este assunto eu conheço!) e conquistar uma situação de estabilidade. Quantas e quantas vezes me deparei com pessoas? jovens, maduras, homens, mulheres? que se sentiam desprivilegiadas (e, de fato, eram!), mas havia diferentes posturas? e, portanto, diferentes caminhos. Muitas dessas pessoas cometiam um equívoco terrível: achavam que poderiam crescer financeiramente antes de evoluir profissionalmente? santa ignorância!

Havia os que disparavam impropérios pela sua má sorte:

Má sorte? Será? O que efetivamente fizeram para reverter o rumo? Estudaram? Leram? Se aprofundaram nos seus conhecimentos? Ou ficaram nas novelas, nas conversas inconclusivas, no choramingar, no reclamar com os colegas, na Internet?

E havia os que iam à luta:

Comprometiam-se com seu trabalho. Tinham orgulho do que faziam. Entendiam que o emprego não é o trabalho? tinham a sabedoria de que o trabalho é maior que o emprego. Estudavam os temas relacionados com sua profissão, buscando ser o melhor naquilo que faziam. E, principalmente, tinham a convicção de que o aprendizado é que forma a base do crescimento? depois, e nunca antes, é que vem o ganho financeiro.

Vamos deixar claro de uma vez por todas: não existe crescimento sem evolução; não existe evolução sem aprendizado!

Bom aprendizado para você!

Veja Outros
Home                Topo
Consultoria   |    Treinamento    |    Auditoria    |    Clínica Empresarial    |    Editoriais    |    Sustentabilidade    |    Livros    |    FAQ′s    |    Clientes

Quality ® Consultoria, Treinamento e Auditoria em Gestão Empresarial                                                                                         by Sentido Virtual