Os custos da não qualidade
Por: Prof. Oceano Zacharias
Os custos da qualidade devem abranger todas as atividades com participação na qualidade dentro da empresa, fornecendo informações para comparar os investimentos em qualidade (inputs) com os resultados (outputs). Os primeiros estão relacionados com os investimentos em prevenção e avaliação da qualidade e os outputs são os custos referentes às falhas internas e às falhas externas.
Os custos da qualidade devem abranger todas as atividades com participação na qualidade dentro da empresa, fornecendo informações para comparar os investimentos em qualidade (inputs) com os resultados (outputs). Os primeiros estão relacionados com os investimentos em prevenção e avaliação da qualidade e os outputs são os custos referentes às falhas internas e às falhas externas. O estudo técnico desta questão permite dede obter uma análise real do desempenho da empresa; uma programação das atividades da equipe de qualidade para uma máxima eficácia e uso mais efetivo dos recursos produtivos; uma alocação realista de recursos para o esforço necessário de qualidade para se atingir os objetivos da empresa; até fazer a análise de benefícios versus custos para novos investimentos, etc.
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