Loja Quality Consultoria Empresa Cadastro Contato
ConsultoriaTreinamentoAuditoriaClínica EmpresarialEditoriaisSustentabilidadeLivrosFAQsClientes
> Últimas Notícias
> Loja Quality® Consultoria
> ISO 9001 completa 25 anos
LancamentoRS120723.png
Palestra com Prof. Oceano Zacharias

Conheça Nossa Loja
Livro: Livro eBook: Responsabilidade Social SA 8000, NBR 16001, ISO 26000
 
Livro: ISO 9001:2008 - Uma ferramenta de Gestão Empresarial
 
Livro: Aprendendo Qualidade de uma Forma Sistemática
 
Livro: 01:00 Minuto com Qualito
 
Livro: Qualidade e Produtividade em Empresas de Recuperação de Créditos
 
Livro: Praticando Programa "5S"
 
Livro: Coletânea de Frases Sobre Qualidade Total
 



 
Clique nas letras:
Selecione a inicial do Cliente

Glossário - L

LABORATÓRIO - Conjunto de recursos disponíveis para medições.

 

LIDERANÇA - Capacidade de criar finalidades, reger seres humanos, atingir metas e compartilhar com todos os benefícios e as conseqüências das realizações, por meio de informações compiladas, pactuadas e transmitidas por toda a organização.

 

LIMITE DE CLASSE - Cada um dos valores máximo e mínimo das fronteiras de uma classe.

 

LIMITES DE CONFIANÇA - Limites superior e inferior de uma amostra estatística que, para um determinado coeficiente de confiança, inclui o parâmetro da população.

 

LIMITES DE CONTROLE – Limites, em um gráfico de controle, utilizados como critérios para sinalizar a necessidade de ação e para julgamento a respeito do estado de controle estatístico de um conjunto de dados.

 

LIMITES DE ERRO PERMISSÍVEL - Valores extremos de um erro permitido por especificações, contratos, regulamentos, etc., para um dado equipamento de medição.

 

LIMITES DE ESPECIFICAÇÃO - Limite máximo e mínimo, no caso de especificação bilateral, ou somente máximo ou mínimo, no caso de especificação unilateral, fixado(s) pelo fabricante/prestador de serviço e/ou pelo cliente que necessita(m) ser atendido(s) pela característica da qualidade (item de controle) de forma a cumprir com os requisitos da qualidade.

 

LINHA CENTRAL - Linha em um gráfico de controle representando a média num período de longo prazo ou um valor padrão da medida estatística que esteja sendo plotada.

 

LISTA DE VERIFICAÇÃO - Documento que relaciona ações e providências relativas a tarefas e atividades de execução, análise, controle, auditoria ou garantia da qualidade, estabelecidas em manuais, procedimentos ou instruções do sistema da qualidade, com o objetivo de chamar a atenção, orientar, padronizar e registrar essas ações e providências.

 

LOTE - Quantidade definida de material, itens, unidades de produto ou serviço a serem produzidos, em fase de produção ou já produzidos, sob condições uniformes e dentro de um mesmo período de tempo.



Voltar
Voltar

Home                Topo
Consultoria   |    Treinamento    |    Auditoria    |    Clínica Empresarial    |    Editoriais    |    Sustentabilidade    |    Livros    |    FAQ′s    |    Clientes

Quality ® Consultoria, Treinamento e Auditoria em Gestão Empresarial                                                                                         by Sentido Virtual