Loja Quality Consultoria Empresa Cadastro Contato
ConsultoriaTreinamentoAuditoriaClínica EmpresarialEditoriaisSustentabilidadeLivrosFAQsClientes
> Últimas Notícias
> Loja Quality® Consultoria
> ISO 9001 completa 25 anos
LancamentoRS120723.png
Palestra com Prof. Oceano Zacharias

Conheça Nossa Loja
Livro: Livro eBook: Responsabilidade Social SA 8000, NBR 16001, ISO 26000
 
Livro: ISO 9001:2008 - Uma ferramenta de Gestão Empresarial
 
Livro: Aprendendo Qualidade de uma Forma Sistemática
 
Livro: 01:00 Minuto com Qualito
 
Livro: Qualidade e Produtividade em Empresas de Recuperação de Créditos
 
Livro: Praticando Programa "5S"
 
Livro: Coletânea de Frases Sobre Qualidade Total
 



 
Gestão da Produtividade da Rotina II
Por: Prof. Oceano Zacharias

Gestão da Produtividade da Rotina II –

Delegação Delegar é preciso, Centralizar não é preciso

 

Nesta coluna do mês passado abordamos o aspecto das diversas graduações de importâncias que as atividades gerenciais possuem. Estabelecemos um critério que as classificava em essenciais, importantes, secundárias e desprezíveis.

Resumidamente: Uma atividade é considerada essencial se ela está relacionada com a perenidade da empresa, isto é, esta tarefa é pertinente com o futuro da organização. Uma tarefa tem a graduação de importante quando ela é fundamental para garantir o dia a dia da organização.

Atividade secundária é aquela que necessita ser realizada, mas deveria ser executada por alguém da equipe, isto é, por algum cargo de degrau abaixo. Por último, uma atividade é desprezível quando não deveria ser realizada – nem por quem a está executando, e nem por outra pessoa. Ao final daquele texto propúnhamos uma fórmula muito prática para calcular o grau de performance com que gerenciamos nosso tempo, uma vez que, argumentávamos, não se melhora o grau de desempenho de uma organização se o corpo gerencial estiver atabalhoado de atividades categorizadas como secundárias ou desprezíveis. E como sair desta? delegando!

 

Leia mais sobre esta matéria publicada na Revista Banas Qualidade em maio/11 acessando o link a seguir:



>> Visualizar Arquivo

Voltar
Voltar

Home                Topo
Consultoria   |    Treinamento    |    Auditoria    |    Clínica Empresarial    |    Editoriais    |    Sustentabilidade    |    Livros    |    FAQ′s    |    Clientes

Quality ® Consultoria, Treinamento e Auditoria em Gestão Empresarial                                                                                         by Sentido Virtual