Treinamento

A Quality® oferece o aprendizado necessário para sua equipe trabalhar com Qualidade e Produtividade. São cerca de 80 cursos para melhoria de sua competitividade:

  • Cursos internos voltados à necessidade específica de sua empresa
  • Palestras
  •  Seminários
  •  Coaching (treinamento individual)
  • Cursos EAD (Ensino à Distância)
  •  Treinamento ‘”in loco” das mudanças a serem efetuadas, com material e metodologia adequados
  •  Capacitação Gerencial

In Company

Como Utilizar Corretamente os Documentos e Registros da ISO – Diretrizes para Documentação de SGQ – ISO/TR 10013:2002

Como Utilizar Corretamente os Documentos e Registros da ISO – Diretrizes para Documentação de SGQ – ISO/TR 10013:2002

Informações Gerais Carga horária: 8hs OBJETIVO: Definir a documentação necessária do sistema de gestão da qualidade, descrição do SGQ, elaboração do manual da qualidade da organização, manutenção e utilização de documentos de acordo com a ISO 9001:2000 – Sistema de Gestão da Qualidade. A QUEM SE DESTINA: Profissionais envolvidos na definição, redação e gerenciamento da documentação do Sistema de Gestão da Qualidade e interessados em Gestão da Qualidade. Pré-Requisito: Conhecer a Norma ISO...

Leia Mais

Capacitação de RDs (Representante da Direção) para NBR ISO 9001

Capacitação de RDs (Representante da Direção) para NBR ISO 9001

Informações Gerais Carga horária: 8hs OBJETIVO Capacitar profissionais para a atividade de RD (Representante da Direção) para atuarem em suas respectivas empresas em prol do Sistema de Gestão da Qualidade, objetivando que a eficácia e a melhoria do Sistema através do perfeito entendimento de mapeamentos de processos, análise de criticidade e da correta construção dos indicadores. A QUEM SE DESTINA Atuais e futuros RDs (Representante da Diretoria), Gerentes e Supervisores da Qualidade e profissionais que almejam a implementação ou...

Leia Mais

Satisfação do Cliente – Tratamento de Reclamações – NBR ISO 10002:2005

Satisfação do Cliente – Tratamento de Reclamações – NBR ISO 10002:2005

Informações Gerais Carga horária: 8hs OBJETIVO Esta norma – NBR 10002 – fornece princípios e orientações para a empresa implementar um processo eficaz e eficiente de tratamento de reclamações de clientes. O objetivo deste curso é capacitar os participantes no entendimento destes princípios, critérios e orientações, beneficiando assim a organização como um todo: pelo aumento da confiança que os clientes passarão a ter – mesmo que se tratando de reclamação –, pela redução dos custos da não-qualidade e como...

Leia Mais

Planejamento e Gerenciamento de Projetos Conf. ISO 10006 – Gestão da Qualidade em Empreendimentos

Planejamento e Gerenciamento de Projetos Conf. ISO 10006 – Gestão da Qualidade em Empreendimentos

Informações Gerais Carga horária: 8hs OBJETIVO Apresentar aos participantes a metodologia para gerenciamento de projetos apoiada na norma NBR ISO 10006:2006 – Diretrizes para gestão da qualidade em empreendimentos e ajudando-os a aplicar boas práticas e ferramentas que permitirão obter uma visão prática e adaptável da gestão para as mais diferentes organizações, assegurando que os objetivos sejam atingidos, que os recursos sejam adequadamente dimensionados e sincronizados e que os prazos sejam cumpridos, independente do porte...

Leia Mais

Gerenciamento de Fábrica

Gerenciamento de Fábrica

Informações Gerais Carga horária: 8hs OBJETIVO Capacitar profissionais nas principais ferramentas de gerenciamento da fábrica, dentre elas a Organização, o Planejamento e os Indicadores Gerenciais. A QUEM SE DESTINA Supervisores, Gerentes e Executivos que necessitam efetivar melhorias nas suas áreas produtivas, notadamente voltadas para a redução de custos, melhoria dos prazos de entrega e a criação de indicadores para um melhor gerenciamento da produção, da qualidade e da produtividade. PROGRAMA 1. O que é gerenciar 2....

Leia Mais

PPCP – Planejamento, Programa e Controle da Produção III – Avançado

PPCP – Planejamento, Programa e Controle da Produção III – Avançado

Informações Gerais Carga horária: 8hs OBJETIVO Apresentar aos participantes a Teoria das Restrições – a técnica de Planejamento mais moderna e mais adequada ao atual momento de conjuntura econômica: clientes ávidos por elevada qualidade, reduzidos prazos de entrega e pagando preços cada vez menores. A QUEM SE DESTINA Diretores, Gerentes, Gestores e Profissionais das áreas de planejamento, produção e de custos interessados em conhecer esta moderna metodologia. PROGRAMA – Os diversos sistemas de planejamento – A...

Leia Mais

Auditor Interno da Qualidade ISO 9001 – Conf. NBR ISO 19011:2012 Diretrizes para Auditorias do SGQ

Auditor Interno da Qualidade ISO 9001 – Conf. NBR ISO 19011:2012 Diretrizes para Auditorias do SGQ

Informações Gerais Carga horária: 16hs OBJETIVO: Qualificar para execução de auditorias internas (e atividades de acompanhamento) em um sistema de qualidade utilizando a norma NBR ISO 19011:2012, em implantação ou já certificado A QUEM SE DESTINA: Aos gerentes e supervisores da qualidade, representantes da direção (RD), profissionais designados para a realização de auditorias internas e profissionais interessados em Gestão da Qualidade. Pré-Requisito: Conhecer a Norma ISO 9001. PROGRAMA: . Introdução: as mudanças da ISO 9001 ....

Leia Mais

PPCP – Planejamento, Programação e Controle da Produção I – Básico

PPCP – Planejamento, Programação e Controle da Produção I – Básico

Informações Gerais Carga horária: 8hs OBJETIVO Possibilitar aos participantes a oportunidade de reciclar os conceitos de Planejamento e as técnicas de programação com foco no gargalo da produção. A QUEM SE DESTINA Diretores e Gerentes Industriais, Chefes e profissionais de produção. PROGRAMA – O conceito clássico de Planejamento. – O foco do planejamento ao longo do tempo – Planejamento para a gestão empresarial do séc. XXI – Gargalo produtivo – Teoria das Restrições – O planejamento adequado...

Leia Mais

Responsabilidade Social – SA 8000 e NBR 16000:2004

Responsabilidade Social – SA 8000 e NBR 16000:2004

Informações Gerais Carga horária: 8hs OBJETIVO Apresentar os conceitos e vantagens da Responsabilidade Social Corporativa para a empresa, os seus requisitos e sua gestão, por meio das normas SA 8000 e NBR 16001. A QUEM SE DESTINA Diretores e executivos de empresas que têm interesse no entendimento e na implantação da responsabilidade social corporativa, adequando suas empresas a esta importante ferramenta de gestão, evidenciando ao mercado e à sociedade esta estratégia diferenciada. PROGRAMA . O que é Responsabilidade Social ....

Leia Mais

PPCP – Planejamento, Programação e Controle da Produção II – Intermediário

PPCP – Planejamento, Programação e Controle da Produção II – Intermediário

Informações Gerais Carga horária: 8hs OBJETIVO Apresentar aos participantes as diversas nuances do complexo assunto que é o Planejamento, de forma objetiva e interativa. Este curso privilegia mais o entendimento e o direcionamento mental do planejador do que a mera elaboração de planilhas de programação. A QUEM SE DESTINA Gerentes, executivos e planejadores que desejam conhecer um pouco mais deste tema, num enfoque produtivo e empresarial. PROGRAMA – Modelos organizacionais – Tipos de fluxos produtivos –...

Leia Mais