Quality no Fórum PQEC Debate Benefícios do Sistema 5S

FÓRUM DO PQEC DEBATE BENEFÍCIOS DO SISTEMA 5S

Criado no Japão por volta dos anos 50, o Sistema 5S se constitui em uma filosofia de trabalho que, nas empresas, torna-se uma ferramenta eficaz de inovação em gestão, aumento da produtividade e da satisfação dos clientes.

O método foi o mote da segunda edição do Fórum PQEC – Programa de Qualidade de Empresas Contábeis, realizada pelo SESCON-SP na última terça-feira, 5 de novembro, na sede da Entidade. O tema foi conduzido pelo instrutor da Associação Brasileira de Normas Técnicas – ABNT, Maurício Faria.

Forum-Sescon

Os cinco 5S significam: Seiri – Senso de Utilização; Seiton – Senso de Organização; Seiso – Senso de Limpeza; Seiketsu – Senso de Higiene/Saúde; e Shitsuke – Senso de Autodisciplina. Durante a sua explanação, o palestrante, falou da importância da proliferação da cultura da qualidade nas organizações. “O 5S agrega muito valor, porém, o processo deve ser evolutivo e transformar a cultura corporativa”, destacou o especialista.

Saiba mais sobre os benefícios do Programa 5S, tema debatido durante a segunda edição do Fórum do PQEC, e conheça o Programa de Qualidade de Empresas Contábeis do SESCON-SP e a parceria com a ABNT

Em nome do presidente do SESCON-SP, Sérgio Approbato Machado Júnior, o coordenador da Comissão do PQEC, Humberto Batella, frisou que o encontro converge com a Semana Mundial da Qualidade, de 11 a 14 de novembro e ainda destacou a relevância de debates sobre temas como o 5S.

O evento contou ainda com as presenças do coordenador de Certificação de Sistemas de Gestão da ABNT, Antonio Parente, e os membros da Comissão do PQEC, o vice-presidente e o diretor Financeiro, José Vanildo Veras da Silva e Valdemir Arnesi; o diretor Eduardo Tostes; e o diretor Financeiro da AESCON-SP, Nilton de Araújo Faria, além de outros diretores das Entidades.

Os empreendedores integrantes do PQEC que participaram do evento ganharam uma cartilha com o tema “5S” produzida pela Comissão do PQEC e UNISESCON.

Fonte: Assessoria de Imprensa SESCON-SP www.sescon.org.br